Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Sou escolhida do SENHOR Jesus Cristo. Não quero falar de mim. Quero somente exaltar Este Nome que é sobre todo o nome. Não quero que me levem a mal por isso.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PALAVRAS DE FÉ

Na nossa trajetória aqui na Terra, nós temos que fazer tudo para exaltarmos o nosso DEUS. O SENHOR me revelou estes segredos na Sua Palavra. Estas virtudes nós temos em nosso ser. Só nos resta exercê-las. Quando exercemo-las, estamos fazendo a nossa obrigação e louvando a DEUS.

Que nós sejamos tão quebrantados quanto àquela mulher que, chorando, molhava os pés de Jesus e com os seus próprios cabelos enxugava-os.

Lc 7.36b-38 – E, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

Que sejamos tão perseverantes quanto àquela mulher cananéia que, ao implorar por uma cura, mesmo Jesus não respondendo nada, ela insistia. E Jesus mesmo dando uma resposta insatisfatória, ela insistia. Mas no fim ela teve sua vitória.

Mt 15.22-28 – E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém respondendo, disse-lhe: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Que tenhamos a fé como a da mulher do fluxo de sangue, que tocou nas vestes do SENHOR e dEle saiu virtude.

Mc 5.25-29 – E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.

Que tenhamos a humildade e fé do centurião de Cafarnaum que, apesar da sua autoridade, ele foi humilde ao ponto de dizer que ele não era digno de que Jesus entrasse em sua casa e que bastaria uma palavra e o seu servo seria salvo.

Mt 8.5-10 – E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Que confessemos os nossos pecados como a mulher samaritana, que chegou a confessar a Jesus que o homem que vivia com ela não era o seu marido.

Jo 4.16-19 – Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido. Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

Que nós não liguemos para as críticas do mundo e nos liguemos apenas em Jesus, como o cego de Jericó, que ia atrás de Jesus e os seus discípulos, gritando: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Mc 10.46-52 – Depois foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Que tenhamos a fé de Abraão, que creu que Deus ia cumprir a Sua promessa.

Hb 11.17 – Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

Que sejamos gratos ao SENHOR como aquele ex-leproso que voltou sozinho para agradecer.

Lc 17.11-19 – Jesus seguia a sua viagem para Jerusalém e passou entre as regiões de Samaria e Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram ao encontro dele. Pararam de longe e gritaram: – Jesus, Mestre! Tenha pena de nós! Jesus os viu e disse: – Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados. Então um deles, um samaritano, viu que estava curado e voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse: – Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? E Jesus lhe disse: – Levante-se e vá. Você está curado porque teve fé.

Que falemos com Deus como Moisés, que subia o monte e voltava com o rosto resplandecente da presença do SENHOR.

Ex 34.29 – Quando Moisés desceu do monte Sinai, carregando as duas placas do acordo, o seu rosto estava brilhando, pois Deus havia falado com ele.

Que oremos como Daniel (com fé e coragem) que, mesmo sendo proibido de orar a Deus e ameaçado de ser jogado na cova dos leões, não deixou de orar e o fazia com janelas abertas, joelhos dobrados...

Dn 6.7b-10 – Ordene que durante trinta dias todos façam os seus pedidos somente ao senhor (rei Dario). Se durante esse tempo alguém fizer um pedido a qualquer deus ou a qualquer outro homem, essa pessoa será jogada na cova dos leões. Portanto, ó Rei, dê a ordem e a assine a fim de que não possa ser anulada. De acordo com a lei dos medos e dos persas, essa ordem não poderá ser anulada. O rei concordou; assinou a ordem e mandou que fosse publicada. Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia.

Que sejamos perseverantes como Jacó, que lutou com o anjo do SENHOR.

Gn 32.23-26 – Depois que as pessoas passaram, Jacó fez que também passasse tudo o que era seu; mas ele ficou para trás, sozinho. Aí veio um homem que lutou com ele até o dia amanhecer. Quando o homem viu que não podia vencer, deu um golpe na junta da coxa de Jacó, de modo que ela ficou fora do lugar. Então o homem disse: – Solte-me, pois já está amanhecendo. – Não solto enquanto o senhor não me abençoar – respondeu Jacó.

Que sejamos pacientes como Jó que, mesmo sem saúde e todos falando contra ele, ele não deixou de ter fé e esperou no SENHOR.

Jó 9.17, 10.8 e 42.12a – Deus me esmaga com uma tempestade e sem motivo aumenta as minhas feridas. As tuas mãos me fizeram, me deram forma, e agora essas mesmas mãos me destroem. O Deus Eterno abençoou a ultima parte da vida de Jó mais do que a primeira.

Que sejamos firmes e cheios do Espírito como Estêvão, que, mesmo sendo apedrejado, contemplou o céu aberto e o Filho do Homem em pé do lado direito de Deus.

At. 7.54-56 – Quando os membros do Conselho Superior ouviram o que Estêvão disse, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para o céu e viu a glória de Deus. E viu também Jesus em pé do lado direito de Deus. Então disse: – Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé do lado direito de Deus!

Que nós sejamos como a igreja primitiva que vivia de acordo com:

At 2.43-47 – Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de admiração e de respeito. Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e repartiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e comiam com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava àquele grupo as pessoas que iam sendo salvas.

Que nós demos o MELHOR para Jesus como aquela pecadora que untou os Seus pés com aquele unguento caríssimo. Como Deus deu o MELHOR DELE (Jesus Cristo – Seu Único Filho) por nós (pecadores).

Mc 14.3 – Jesus estava no povoado de Betânia, na casa de Simão, o Leproso. Enquanto comia, veio uma mulher com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o vaso e derramou o perfume na cabeça de Jesus.

Jo 3.16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário